terça-feira, 31 de março de 2009

Funcef apresenta o seu balanço 2008

A FUNCEF reuniu, na última quinta-feira, gestores da CAIXA, em Brasília (DF), para apresentar o balanço anual 2008. No evento, o diretor de Investimentos da Fundação, Demósthenes Marques, destacou as ações realizadas para manter o patrimônio estável neste período de crise e os desafios para o futuro.

Participaram do evento a presidenta da CAIXA, Maria Fernanda Ramos Coelho, o presidente do Conselho Deliberativo da FUNCEF e vice-presidente de Controle e Risco da CAIXA, Marcos Vasconcelos, e o vice-presidente de Finanças, Márcio Percival. Os diretores de Benefícios e de Administração e TI da Fundação, Carlos Caser e Sérgio Francisco, também estiveram presentes. Caser respondeu questionamentos dos presentes sobre a migração do REB e ações de comunicação para não associados.

Demósthenes citou a boa performance da Fundação, de 1,74%, e dos fundos brasileiros em relação ao mercado mundial. "O desempenho do setor em 2008 ficou em -1,62%. Sofremos um impacto muito menor do que os de outros países como Estados Unidos, Canadá e Japão, que sofreram perdas em torno de 20%".

Balanço - A FUNCEF terminou o período com um patrimônio total avaliado em R$ 32,6 bilhões, pagou quase R$ 1 bilhão em benefícios para cerca de 30 mil aposentados e pensionistas e realizou uma campanha de adesão, cujo resultado ampliou seu número de participantes em mais de 9 mil, alcançando, no início de 2009, 100 mil associados.

FUNCEF nos estados - A apresentação em Brasília foi a primeira de uma série de encontros que serão realizados pelo país. Ontem (30/3), o diretor Sérgio Francisco esteve em São Paulo, nas cidades de Santos e Campinas, conversando com os associados sobre os números da Fundação em 2008. Os próximos encontros serão amanhã em Porto Alegre (RS), com o presidente Guilherme Lacerda, e no dia 2/4, simultaneamente, em Teresina (PI), com o diretor Carlos Caser; Campo Grande (MS), com o diretor Sérgio Francisco; Maceió (AL), com o diretor Jorge Arraes; Curitiba (PR), com Demósthenes Marques; e Rio Branco (AC), com o diretor Antônio Bráulio de Carvalho. (Funcef-AssPreviSite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário