O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, reafirmou a importância da Previdência Complementar para o país e para os trabalhadores, ao participar, na tarde de ontem, em Brasília, do seminário “Fundos de Pensão: Desenvolvimento Social e Econômico do País e Direitos dos Trabalhadores”, promovido pela Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (ANAPAR).
Leia Mais...O ministro disse que a ideia é valorizar cada vez mais a Previdência Complementar e sugeriu que sejam feitas algumas adequações para que os participantes das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) – fundos de pensão - sejam mais protegidos, acrescentando ser preciso garantir o fortalecimento, a segurança e a estabilidade dos fundos de pensão. “Cada entidade deve ser capaz de cumprir seu papel, que é garantir a melhor renda dos trabalhadores no futuro”, completou.
Ele afirmou ainda que os fundos de pensão tiveram papel fundamental durante o enfrentamento da crise financeira, e que o Ministério da Previdência Social (MPS) vai continuar com sua política de redistribuir renda, garantindo os direitos e a cidadania aos trabalhadores. “Depois da crise que o país enfrentou, podemos dizer com toda segurança que a Previdência não é um problema e, sim, uma solução”, lembrou.
O ministro pediu a todos representantes das EFPCs que assumam a continuidade da defesa da Previdência Complementar, da garantia aos direitos dos participantes e a proteção dos trabalhadores.
Segundo o secretário de Políticas de Previdência Complementar (SPPC), do Ministério da Previdência Social, Murilo Barella, encontros como o de ontem são importantes para aprofundar a discussão sobre o papel das EFPCs e dos trabalhadores dentro deste contexto. (AgPrev)
Nenhum comentário:
Postar um comentário