Manter a rentabilidade das carteiras virou um desafio para os fundos de pensão, em mais uma etapa da transformação da indústria de fundos, como resposta ao juro básico brasileiro de um dígito.
Para vencer a batalha, os gestores terão que correr mais riscos, conforme disse na semana passada o secretário de Previdência Complementar, Ricardo Pena. Isso implica assumir mais responsabilidade pelas decisões de investimento, destaca Thiago Vincoletto, supervisor nacional da área de serviços atuariais da BDO Trevisan.
"As equipes gestoras dos fundos terão de desenvolver sistemas de planejamento, de gerenciamento e de equalização de exposição a riscos muito mais eficientes para evitar deixar a descoberto o patrimônio dos participantes", afirma, enfatizando a ideia de que aplicações mais promissoras geralmente equivalem à exposição a riscos.
Este SITE tem o objetivo de informar aos trabalhadores, sobre o que acontece no mundo da Previdência, bem como o de prestar contas do meu mandato, como Conselheiro do Conselho Deliberativo do POSTALIS.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Flexibilidade pede ainda melhor gestão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário