A educação financeira e previdenciária foi definida pela Secretaria de Previdência Complementar (SPC) como uma das principais estratégias para o desenvolvimento do segmento de previdência complementar. A SPC vem estimulando a adoção, por parte dos fundos de pensão, de iniciativas que eduquem o participante para que ele possa assumir um papel de protagonista frente ao seu plano de benefícios.
Com a crise financeira mundial, que afeta a todos indistintamente, a decisão entre poupar, gastar e investir ganha novos significados para os participantes, sobretudo para aqueles de Planos de Contribuição Definida (CD), em que os benefícios futuros dependem do quanto decidirem contribuir no presente.
Leia Mais...A lógica da Educação Previdenciária é simples: quanto melhor informado e ciente de como funciona o seu plano de benefícios, melhores decisões o participante poderá tomar quanto ao seu plano e quanto à administração da entidade de previdência complementar ao qual é associado, fiscalizando-a, por exemplo.
A PREVHAB, há bastante tempo, utiliza o conceito de educação previdenciária e financeira. Assim, dia a dia, seus canais de comunicação (informativo, sítio na Internet, circulares, eventos,...) levam informações atualizadas ao participante com o propósito de esclarecer, em linguagem clara e simples, questões de seu interesse ligadas à previdência.
Em seu informativo mensal, a seção “Trocando em Miúdos”, por exemplo, também disponibilizada na Internet, desmistifica jargões e termos técnicos, traduzindo-os e explicando-os de forma a torná-los compreensíveis a todos. Já a seção “Panorama de Investimentos” analisa de forma isenta e detalhada o comportamento e os resultados dos investimentos.
Visando alcançar sempre uma melhor performance, é política da entidade propiciar aos membros de seus Conselhos e técnicos de seu quadro de empregados formação adequada e atualização em suas diferentes áreas de atuação. (Prevhab-AssPreviSite)
Nenhum comentário:
Postar um comentário